10 janeiro 2012

ORAÇÕES DIÁRIAS


Veja outras orações no nosso blog só de orações:


1 – Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém

2 – Ave-maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

3 – GLÓRIA AO PAI, 
ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

4 – SALVE-RAINHA
 mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce virgem Maria! Rogai por nós, santa mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de cristo. Amém

5 – CREIO EM DEUS PAI
 todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, onde está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, de onde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

6 – SANTO ANJO DO SENHOR, 
meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, governa e ilumina. Amém.

7 – ATO DE CONTRIÇÃO 
-Senhor Jesus Cristo, para mim crucificado, peço perdão de todos os meus pecados e não quero nunca mais pecar. Amém.

8 – OFERECIMENTO DO DIA -
 eu vos agradeço, Senhor, por esta noite que tive e porque me destes a vida. Peço-vos que eu a utilize para vos servir e vos glorificar, ó Trindade Santíssima Pai, Filho e Espírito Santo, para sempre! Eu vos dedico todo este dia. Quero vivê-lo sem pecado algum. Quero respeitar as pessoas, fazer tudo o que puder por todas com que me encontrar. Ofereço-vos tudo o que eu fizer de bom em reparação de minhas ofensas e as de todas as outras pessoas, pelo papa, bispos, sacerdotes, cristãos leigos, pelos meus parentes, amigos e conhecidos, pelos doentes, necessitados, pela minha família, para que os governantes e os povos se unam para acabaram com a miséria e a injustiça, e por todas as intenções que Maria santíssima quiser aplicar e oferecer. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

9 – ATO DE FÉ
Meu Pai, eu creio em vós e em tudo o que revelastes, mas aumentai a minha fé. Creio que Jesus Cristo é Deus e vive e reina convosco, na unidade do Espírito Santo. Espero que um dia eu possa estar convosco e com todos os que vos amam, e para isso eu me comprometo a cumprir a vossa vontade. Amo-vos porque nos amais com misericórdia e bondade. E porque sou amado por vós, quero amar todas as outras pessoas, incluindo as marginalizadas e desprezadas, com toda a generosidade que me é possível. E perdoo de coração a todas as ofensas que eu possa ter recebido. Amém.

10 – ORAÇÃO DO ABANDONO -
 meu Pai, a vós me abandono. Fazei de mim o que quiserdes. O que de mim fizerdes, eu vos agradeço. Estou pronto para tudo, aceito todas as coisas, contanto que a vossa vontade se faça em mim e em todas as vossas criaturas, não quero outra coisa, meu Deus. Entrego a minha vida em vossas mãos. Eu vô-la dou, meu Deus, com todo o amor de meu coração, porque eu vos amo e porque é para mim uma necessidade de amor dar-me, entregar-me em vossas mãos sem medida, com infinita confiança, porque sois meu Pai.

11 – COMUNHÃO ESPIRITUAL 
- Senhor Jesus, eu vos abro as portas da minha vida. Como agora não posso receber-vos em comunhão, vinde ao menos espiritualmente no meu coração. Perdoai meus pecados, purificai-me.



12–ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO
 – Vinde, Santo Espírito, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor! Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Oremos: ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Eanto, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

2ª- Do opúsculo de Dom Frei Eduardo, OFM, 1945- os Sete Dons.

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom do TEMOR DE DEUS, para que eu sempre me lembre com suma reverência e profundo respeito da vossa divina presença, sempre leve a sério a presença da Santíssima Trindade em minha vida, e tenha horror ao pecado.

Concedei-me o dom da PIEDADE, que me tornará delicioso o trato convosco na oração, e me fará amar a Deus com íntimo amor como a meu Pai, a Maria Santíssima como a minha Mãe, e a todas as pessoas como a seus irmãos em Jesus Cristo.

Concedei-me o dom da CIÊNCIA , para que eu conheça cada vez mais a minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude e o valor inestimável da vida eterna, e para que sempre veja claramente as ciladas do maligno, para poder evitá-las.

Concedei-me o dom da FORTALEZA, para que eu, sem medo de nada, fuja do pecado, pratique a virtude com fervor, e sofra com paciência e com alegria de espírito os desprezos, os prejuízos, perseguições e tudo o que eu não puder evitar, e mesmo a própria morte, antes que renegar por palavras e obras ao amabilíssimo Senhor e Salvador nosso, Jesus Cristo.

Concedei-me o dom do CONSELHO, tão necessário em tantos passos melindrosos da vida, para que sempre escolha o que mais vos agrada, e siga em tudo a vossa divina  graça e, com bons e caridosos conselhos, socorra ao próximo.

Concedei-me o dom da INTELIGÊNCIA, para que, iluminado pela luz celeste de vossa graça, bem entenda as sublimes verdades do Evangelho de Jesus Cristo, assim como a doutrina da Igreja. 

Concedei-me o dom da SABEDORIA, a fim de que eu cada vez mais goste das coisas divinas e, abrasado no fogo do vosso amor, prefira com alegria o caminho do céu a tudo o que é pecado, e me uma para sempre a Jesus, sofrendo tudo neste mundo por seu amor. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.