02 setembro 2017

EREMITÉRIO EM GOIÁS

É da Comunidade Eremítica Frades Menores de Maria, Frei Carmelo. Eis o que ele diz de si mesmo:







Canal do Youtube do Frei Carmelo:



É da Comunidade Eremítica Frades Menores de Maria, Frei Carmelo. Eis o que ele diz de si mesmo:

"Deus mandou que eu viesse para o Brasil, no Estado de Goiás. Ali naquele interior goiano consegui ganhar um terreno, e comecei a construir um eremitério do nada; perto de uma cidade que se chama Niquelândia, mais ou menos a 50 km, fica um povoado que se chama Faz Tudo ou Vila Taveira; a uns 3,5 km esse povoado no mato fica onde moro, o Eremitérios Cristo Rei, onde estou trabalhando a mais ou menos a 4 anos".

"Ali existe um refeitório, cozinha, 6 sanitários, 7 celas (quartos), uma biblioteca, uma pequena oficina para trabalhos manuais. A 50m desta estrutura estou construindo uma igrejinha toda em pedra, em estilo medieval, porque gosto muito deste estilo. Já foi construída a igreja".


"É árdua a missão, mas cheia de gozo e glória. Coragem! Pequeno é o sofrimento, mais infinita é a gloria. O eremitério é um lugar de oração, uma casa de oração, porque o eremita escutou a palavra de Jesus que diz” a minha casa é casa de oração”. Bem aventurados os convidados para o banquete do reino. O Que mais? Temos a escravidão, uma corrente de ferro em uma das pernas sinal visível que somos escravos de Jesus e Maria. E nesta forma de viver faz para nos aula o Santo Luiz Grignon de Montfort, Com sua Obra “O tratado a verdadeira devoção a Nossa Senhora e o segredo do santo rosário”. Deus que ama a santidade e Nossa Senhora aquela que fez tudo aquilo que Deus lhe pediu sem lhe desobedecer em nada, ajuda-nos, acompanha-nos, defenda-nos e ajuda-nos até chegarmos ao final, a Jerusalém Celeste". 

Quem desejar conhecer melhor essa comunidade, veja o site dele: