02 setembro 2017

EREMITÉRIO EM GOIÁS

É da Comunidade Eremítica Frades Menores de Maria, Frei Carmelo. Eis o que ele diz de si mesmo:







Canal do Youtube do Frei Carmelo:



É da Comunidade Eremítica Frades Menores de Maria, Frei Carmelo. Eis o que ele diz de si mesmo:

"Deus mandou que eu viesse para o Brasil, no Estado de Goiás. Ali naquele interior goiano consegui ganhar um terreno, e comecei a construir um eremitério do nada; perto de uma cidade que se chama Niquelândia, mais ou menos a 50 km, fica um povoado que se chama Faz Tudo ou Vila Taveira; a uns 3,5 km esse povoado no mato fica onde moro, o Eremitérios Cristo Rei, onde estou trabalhando a mais ou menos a 4 anos".

"Ali existe um refeitório, cozinha, 6 sanitários, 7 celas (quartos), uma biblioteca, uma pequena oficina para trabalhos manuais. A 50m desta estrutura estou construindo uma igrejinha toda em pedra, em estilo medieval, porque gosto muito deste estilo. Já foi construída a igreja".


"É árdua a missão, mas cheia de gozo e glória. Coragem! Pequeno é o sofrimento, mais infinita é a gloria. O eremitério é um lugar de oração, uma casa de oração, porque o eremita escutou a palavra de Jesus que diz” a minha casa é casa de oração”. Bem aventurados os convidados para o banquete do reino. O Que mais? Temos a escravidão, uma corrente de ferro em uma das pernas sinal visível que somos escravos de Jesus e Maria. E nesta forma de viver faz para nos aula o Santo Luiz Grignon de Montfort, Com sua Obra “O tratado a verdadeira devoção a Nossa Senhora e o segredo do santo rosário”. Deus que ama a santidade e Nossa Senhora aquela que fez tudo aquilo que Deus lhe pediu sem lhe desobedecer em nada, ajuda-nos, acompanha-nos, defenda-nos e ajuda-nos até chegarmos ao final, a Jerusalém Celeste". 

Quem desejar conhecer melhor essa comunidade, veja o site dele:

3 comentários:

  1. Olá, podemos saber a verdade sobre o papa francisco ser ou não o legitimo sucessor do apóstolo são pedro ? . Sim podemos ,por direito e por dever. Se houve um primeiro apóstolo instituido pelo próprio jesus cristo este foi Pedro ,isso sabemo-lo todos nós católicos, logo se houve um primeiro apóstolo , devemos saber que haverá um ultimo apóstolo até que se encerre a história da igreja militante nesta terra , até ao fim dos tempos ,pois jesus mesmo declarou que estaria com sua igreja até o fim dos tempos , ora se jesus esteve com o primeiro apóstolo , assim na série total dos papas que vieram e que virão até o fim dos tempos , jesus deve estar tbm até la com o ultimo papa ,logo a igreja não pode ter estagnado no tempo com algum papa até o Séc XX . Jesus está sempre com sua igreja até o fim dos tempos e a igreja inclui o papa francisco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13/2/19

      É claro que o Papa Francisco é legítimo sucessor de São Pedro. Não leve em conta o que sedevacantistas dizem, pois eles são hereges.

      Excluir
    2. Quero deixar bem claro que o fato de eu publicar noticias sobre comunidades eremíticas aqui, não quer dizer que eu concorde com tudo o que seus membros dizem na mídia. Eu considero o Papa Francisco legítimo, e um homem preocupado com a caridade e com a santificação das pessoas, sejam elas cristãos leigos ou religiosos ou sacerdotes.
      O que acontece é que devemos imitar a Jesus Cristo, que amou a todos indistintamente, fossem eles pecadores ou pessoas santas. Quanto aos pecadores e pecadoras, Jesus sempre os acolheu, mas com a condição de que deixassem a vida pecaminosa. É o que o nosso Papa prega: não podemos desprezar nem descartar ninguém. Devemos acolhê-los, mas sempre lembrando de que devem deixar a vida pecaminosa, se estiverem nesse tipo de existência. Amar o pecador, mas combater o pecado. Esse deve ser o nosso lema. Quanto a nós, nunca desprezemos ninguém, mas deixemos claro que não compactuamos com o pecado.
      Quando pessoas e mesmo eremitas se colocam contra o Papa, decerto estão entendendo erradamente o que ele está pregando. Maria, em suas aparições na história, sempre respeitou o papa, fosse ele quem fosse na época dessas aparições.

      Excluir