20 abril 2018

A 1ª IMAGEM DE JESUS DA DIVINA MISERICÓRDIA

Lituânia - Vilnius (Quinta-feira, 12-04-2018, Gaudium Press) Entre as devoções católicas mais apreciadas, se encontra a do Jesus da Divina Misericórdia. 
Sua imagem é conhecida: é um Cristo com raios vermelhos e brancos que brotam de seu coração. A grande propagadora desta devoção, Santa Faustina Kowalska, chamada o "Apóstolo da Divina Misericórdia"; e o centro da mesma, a Basílica da Divina Misericórdia, localizada em Cracóvia, Polônia.



Entretanto, a 450 milhas ao norte em Cracóvia, na capital da Lituânia, Vilnius, há outro santuário da Divina Misericórdia. Ali há uma imagem de Jesus da Misericórdia pintada por Eugeniusz Kazimirowski no ano de 1934, representando a Jesus de acordo com as mesmas visões que teve a religiosa polonesa. Foi ali onde se exibiu pela primeira vez a imagem do Cristo Misericordioso.

Além disso, o Arcebispo Gintaras Grusas de Vilnius expressou que antes das aparições de Jesus a Santa Faustina, a Mãe de Misericórdia sempre foi a padroeira desse lugar. Outros nomes que tem são Nossa Senhora Porta da Aurora ou Porta Santa. Além de Mãe da Misericórdia é uma das figuras mais veneradas na Europa Oriental. (EPC)



Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link