11 outubro 2014

OS GRAUS DA CONTEMPLAÇÃO


SÃO BERNADO –

Leitura da 4ª feira da 23ª semana comum

OS GRAUS DA CONTEMPLAÇÃO

1-        Considerar o que o Senhor quer, o que lhe agrada, o que é aceito diante dele

2-        Diante do fato de ter-lhe desagradado tantas vezes, humilhemo-nos sob a poderosa mão de Deus Altíssimo, procurando mostrar-nos bem pequeninos aos olhos de sua misericórdia, dizendo: “Cura-me, Senhor, e ficarei curado, salvai-me e serei salvo; Senhor, tem compaixão de mim, cura minha alma porque eu pequei contra ti!

3-        Purificados, deixarmos nosso espírito de amargura e deixar-nos atrair pelo Espírito divino. Deixar de refletir sobre a vontade de Deus para nós e refletir no que ela é em si mesma, pois tudo oque é mais útil e conveniente para nós é aquilo que está conforme a sua vontade.

4-        Pensar na suavidade do Senhor, como é bom em si mesmo. Dele brotará em nós a esperança e a caridade.